domingo, setembro 17, 2006

Depois da tempestade vem a bonança









Recuperado da agonia do ultimo dia, sigo para mais uma noite de copos, na companhia de um suico (ex-presidiario na Namibia) e um artista alemao, que se prolongaria ate as 4.00h e quase inviabilizaria o reencontro com Ulrich e Sabido. A verdade e que quando acordei na manha seguinte (ou poucas horas depois de me deitar), faltavam 60 minutos para o aviao descolar, encerrando o "check-in" dentro de 15 minutos. Totalmente adormecido, empacoto a mochila, visto uns trapos e comeco a correr como um louco pela rua em busca de um riquexo que me levara ao aeroporto em 15 minutos. O final da historia e feliz, com um "check-in" feito 25 minutos antes da descolagem e o tratamento da minha higiene nos lavabos do aeroporto.
Depois de dois voos onde a boa disposicao nao esteve presente, aterro em Phuket, ilha mais turistica do sudeste asiatico e uma das zonas mais afectadas pelo tsunami de ha dois anos. Tal como esperava, vestigios deste, nao ha, podendo apenas lembra-lo pelas tabuletas, espalhadas pela ilha, de instrucao ao banhista em caso de novo terramoto/tsunami.
Explicando a razao deste desvio de rota com palavras de Ulrich "nos que nascemos com o rabo virado para a lua" fomos convidados, sem qualquer despesa, a instalarmo-nos durante quatro noites (uma aqui e tres em Krabi) em luxuosos resorts de 5 estrelas (obrigado Sabido).
Ao chegar ao resort, com o meu chauffeur particular, que me recolheu no aeroporto, encontro os meus dois amigos com um inqualificavel sorriso na cara a chapinharem numa das piscinas do estabelecimento. Apos uma rapida apresentacao, sou inundado por comida tailandesa (que ja conhecia, mas nao com tanto gosto) que me deixa empastelado para o resto da tarde e me da algumas indicacoes de como serao os proximos dias.
Considero assim, a minha estadia em Phuket e Krabi como um regresso ao Primeiro Mundo, onde a abundancia de comida, bebida, luxo, sol e mar me fizeram sentir em casa e nao no pobre sudeste asiatico.
Tendo de destacar algo, no meio de tao graciosos dias, destaco a nossa aula da cozinha tailandesa onde aprendi a fazer "spring rolls" e mais algumas coisas; a visita a uma escola que foi abalada pelo tsunami e onde fizemos uma especie de servico social e assistimos a um sarau que me fez lembrar os longinquos tempos de salesiano; o snorkeling nas cristalinas aguas das ilhas Phi Phi que me mostraram o quao importante era manter o segredo que Leonardo DiCaprio espalhou; e a festa de despedida onde tivemos direito ao habitual banquete, mas desta vez acompanhado por jogos e homens-fogo para nos entreter.
Negativamente so me ficou a imagem nocturna de Patong, onde o excesso de prostitutas, jogo, sexo, drogas, alcool e homens desesperados era inquantificavel, considerando-o o maior buraco de semen deste mundo.
Para finalizar, so umas palavras de grande apreco e agradecimento a nossa anfitria Miss Supatra (http://www.centralhotelsresorts.com/)

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

só queria dizer que para alem das tuas grandes descrições queria salientar que nunca soube que tivesses tanto jeito para a fotografia, talvez devias ter envergado por outros caminhos que não a gestão... pensa nisso.

3:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Lorena,

Pede-se pelo menos mais um post.
Hoje é quarta, na sexta é suposto cá estares.....Nem que seja um de despedida..

Abraço

M.O.R.

6:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home