quinta-feira, agosto 03, 2006

De passagem por Guangzhou




Com as principais atraccoes do norte do pais ja visitadas, decido partir para o sul, mais precisamente Hong Kong e Macau. Como estou a uma distancia consideravel, resolvo apanhar um voo com destino Guangzhou (ou Cantao em portugues) porta de entrada das regioes especiais chinesas.
Tenho como companhia um senhor australiano de 50 anos, que tambem tem de ir para o sul e achou o preco do voo simpatico.
Depois de madrugarmos e tomarmos o aviao as complicacoes comecam. Primeiro apanhamos um taxista que nao sabe nada de nada e nos leva a fazer a Segunda Circular aqui da zona, de uma ponta a outra, nunca nos entendendo. Depois o hostel onde queria ficar estava na outra ponta da cidade, logo teriamos de arranjar outra solucao. Por ultimo, o senhor fazia questao de passar o resto do dia comigo, algo que nao estava a espera, pois umas horas e engracado, um dia? A ver vamos.
O dia acaba por ser agradavel, a cidade nao tem nada para visitar, tirando uma pequena ilha no sul, onde muitos americanos passeiam os seus filhos adoptivos chineses e onde viemos a encontrar umas jovens italianas cheias de energia, com quem estivemos algumas horas. O senhor, contou-me a historia de toda a sua vida enquanto prestava demasiada atencao a pequenos promenores que a meu ver eram desinteressantes.
O balanco final foi positivo, pois tive oportunidade de ver as coisas por outros olhos e fiquei hospedado provavelmente no melhor sitio qu estarei em toda a viagem, por 10 Euros.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E no vigésimo dia sozinho o nosso amigo Lorena fez um amigo australiano... será o Elias em carne e osso? ou será pura imaginação?

2:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só pergunto uma coisa.......se tens uma fotografia tua no quarto de hotel....é porque alguém a tirou certo?
Terá sido o "senhor"??

1:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home