domingo, julho 30, 2006

Hangzhou

Depois de 10 dias a passear pelas duas maiores cidades chinesas resolvo procurar um pouco de paz e sossego na mitologica cidade de Hangzhou, que apesar de ter 6 milhoes de habitantes, consegue ser dos poucos pontos turisticos relaxantes por estes lados.
Foi precisamente essa tranquilidade que la encontrei, apesar de dificil acesso, pois tive de comprar 3 bilhetes de comboio para la chegar ( bastava um, mas com estes caracteres todos o Lorena tende a enganar-se "algumas" vezes) o sossego foi alcancado.
Com o seu famoso lago no centro da cidade, a partir do qual foram inspirados todos os restantes, pela China fora, deparamo-nos com uma mistura entre a elegancia dos challets suicos, os lagos italianos e a honestidade chinesa. Foi mesmo ai, numa dessas elegantes margens que me instalei e pude relaxar por 2 dias.
Fiquei num dormitorio minusculo, com dois ingleses e um frances louco, que passava o dia todo a dormir, nao sabia o que era ou onde era Portugal e so dizia enormidades, enquanto pulava exercitando-se.
Os passeios diarios pelo lago, acompanhado pelos milhares de turistas chineses, foram reconfortantes, embora tenha ficado com a nitida ideia que e um local a visitar com uma "pequena", para se namorar escutando o chilrear dos passaros e a brisa do vento. Eu estava so e em vez do vento, tive a agradavel visita da chuva, que permitiu refrescar-me e conhecer esse cheiro maravilhoso que a natureza liberta aquando esta a ser regada.
Foram dias tranquilos onde pude recarregar baterias para os desafios que me esperavam.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

ola Maninho!!!

já fiz o que me pediste dos bilhetes!!! so me mandas e-mals para chular favores!

anyway parto para londres esta semana, e o teu irmao sebastião está a caminho da croácia agora!

beijinhos have fun e tira muitas fotografias!! artisticas de preferencia!

9:00 da tarde  
Blogger El-Gee said...

saber que pudeste "relaxar por dois dias" é para mim motivo de um enorme reconforto já que, ao contrário de nós a trabalhar 12 horas por dia aqui em Lisboa, deves andar estafado!!

10:26 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas a familia Lorena no verão foge dos pais é isso ?!?!?!?
e parem de chamar Enorme, Gigante etc a o lorena... Sinto-me mal... !:P

Quanto a tu lorena...já deves andar com os dois anos, um de cada lado, a passear por essas lados desconhecidos... espero que estejam a curtir.. !!=P
A escrever assim... tb deves estar a pedir uma cunha a alguem para aparecer numa revista...tipo Gonçalo Cadilhe nao ?!???

Hasta ai !

6:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home